sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Os dez mandamentos para ser um aluno nota dez em 2017

Você diz, em todos os anos, que vai melhorar suas notas, mas nunca consegue? Prepare-se! Siga esses mandamentos e, em 2017, tenha sucesso em sua empreitada! Não custa tentar! OBS: e também não custar contar com a ajuda da Bem Formado, ok? Estamos juntos! Boa sorte! ;)

1) Saiba administrar seu dia para ter tempo de dedicação aos estudos.

2) Durma bem.

3) Alimente-se de modo saudável.

4) Não estude quando estiver distraído(a) e/ou cansado(a). Neste caso, programe intervalos para descansar e, principalmente, relaxar e se divertir.

5) Procure não faltar às aulas.

6) Concentre-se nas falas dos professores.

7) Entregue todos os trabalhos no prazo pré-estabelecido.

8) Peça ajuda em seus estudos sempre que for necessário - nunca se omita ou deixe as dúvidas para momentos posteriores.

9) Revise sempre suas respostas e teste seus conhecimentos.

10) Esteja sempre preparado(a) - por exemplo: adiante tudo o que tiver para adiantar, de modo que sempre seja possível "encaixar" em sua agenda algo passado na última hora, como um trabalho, o que é muito comum nas escolas e faculdades.





Como me dar bem com o(s) professor(es)?

Não se impressione, porque muitas pessoas perguntam a mesma coisa! Mas ter uma relação amigável ou, pelo menos, pacífica com algum(a) professor(a) é mais simples que parece. Confira essas dicas e comece, hoje mesmo, a ter uma relação melhor com os seus!

1) Primeiramente, responda a si: Por que não gosta/cria barreiras em relação ao(a) professor(a)? Ele(a) realmente faz/fez algo que você não gostou? Ele(a) trata/tratou mal a você? Ou é apenas uma implicância por bobagem ou sem explicação? Reflita para dar seriedade ao assunto e, consequentemente, procurar motivos para reverter a situação.

2) Não veja o(a) professor(a) apenas como um(a) acadêmico(a). Isso mesmo! O(a) professor(a), igual a você, antes de ser um(a) profissional é um ser humano com qualidades e defeitos. Sendo assim, que tal conhecê-lo(a) melhor para desfazer qualquer má impressão? Tentativas de interação em momento diversos aos das aulas, como, por exemplo, conversas no pátio da escola ou faculdade, são muito bem-vindas. Se tiver um(a) amigo(a) que se dá bem com ele(a), melhor ainda, pois pode servir como um caminho para aproximá-lo de seu mestre!

3) Faça o seu melhor. Ou seja: cumpra todas as suas tarefas escolares ou acadêmicas e, em sala, tenha postura adequada de aluno: respeite ao máximo tanto os professores quanto os colegas, concentre-se e sempre procure agir com tolerância e bom senso. Dessa forma, não dará motivos ao(a) professor(a) para criar má impressão em relação a você.

4) Demonstre interesse. Quando não entender algum assunto ou surgir qualquer espécie de dúvida, não se omita: durante a aula, ou, individualmente, ao final dela, procure pelo(a) professor(a) para esclarecimentos. Tal ato comunicará ao mestre seu interesse em aprender e o quanto você leva a sério os seus estudos, o que poderá agradá-lo(a) bastante.




Pegou DP? Confira essas 5 dicas para lidar de modo correto com a recuperação

Trabalho, família, faculdade... realmente não é fácil conciliar tudo, e quando todos esses fatores se juntam ao cansaço que leva à falta de concentração e ao prejuízo da dedicação, o surgimento de DPs é quase uma certeza! Mas como lidar com a recuperação de modo correto, para aprender com a situação e evitar maiores prejuízos? Confira essas seis dicas incríveis e descubra a amenizar o problema ou torná-lo uma solução!

1) Respire fundo e priorize o problema. Assim que descobrir, recomece a cursar a DP. Tente nunca deixar para fazê-la depois, porque atrasará você e, consequentemente, sua formatura.

2) Tente não pegar DP da DP. Isso mesmo! Estude para valer e faça tudo o que for pedido: atividades, trabalhos ou provas. Quanto mais você estudar e fizer, maiores serão suas chances de aprovação e menor será o risco de contrair a perigosa DP da DP, o que apenas o (a) atrasará ainda mais!

3) Nunca se julgue. Se você pegou a DP, encare o problema serenamente, na tentativa de aprender preciosas lições por meio dele, como, por exemplo, a importância de reforçar, todos os dias, a sua autoestima, bem como priorizar um tempo apenas para os estudos, ainda que não seja diário, dependendo de sua rotina. 

4) Nunca discuta com seu(ua) professor(a). Tente sempre se manter sereno(a) e encarar o(a) professor(a) como uma amizade preciosa. Lembre-se: esteja na situação em que estiver, ele(a) é fundamental para sua formação. Portanto, seja sempre razoável em sua relação acadêmica, também para não piorar a situação.

5) Corra e contate a Bem Formado para ajudá-lo(a) com seus estudos! A Black Friday aqui ocorre até o dia 31 de dezembro de 2016 e concede a todos os clientes, em quaisquer serviços, 30% de desconto!