1) Primeiramente, responda a si: Por que não gosta/cria barreiras em relação ao(a) professor(a)? Ele(a) realmente faz/fez algo que você não gostou? Ele(a) trata/tratou mal a você? Ou é apenas uma implicância por bobagem ou sem explicação? Reflita para dar seriedade ao assunto e, consequentemente, procurar motivos para reverter a situação.
2) Não veja o(a) professor(a) apenas como um(a) acadêmico(a). Isso mesmo! O(a) professor(a), igual a você, antes de ser um(a) profissional é um ser humano com qualidades e defeitos. Sendo assim, que tal conhecê-lo(a) melhor para desfazer qualquer má impressão? Tentativas de interação em momento diversos aos das aulas, como, por exemplo, conversas no pátio da escola ou faculdade, são muito bem-vindas. Se tiver um(a) amigo(a) que se dá bem com ele(a), melhor ainda, pois pode servir como um caminho para aproximá-lo de seu mestre!
3) Faça o seu melhor. Ou seja: cumpra todas as suas tarefas escolares ou acadêmicas e, em sala, tenha postura adequada de aluno: respeite ao máximo tanto os professores quanto os colegas, concentre-se e sempre procure agir com tolerância e bom senso. Dessa forma, não dará motivos ao(a) professor(a) para criar má impressão em relação a você.
4) Demonstre interesse. Quando não entender algum assunto ou surgir qualquer espécie de dúvida, não se omita: durante a aula, ou, individualmente, ao final dela, procure pelo(a) professor(a) para esclarecimentos. Tal ato comunicará ao mestre seu interesse em aprender e o quanto você leva a sério os seus estudos, o que poderá agradá-lo(a) bastante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário