1) Chegar
no horário: é a melhor forma de você acompanhar tanto os conteúdos quanto os
recados na íntegra, o que evita desencontro de informações.
2) Realizar
todas as tarefas: por meio da prática que você testa seu conhecimento e adquire
dúvidas a fim de melhorá-lo. As tarefas também podem ser modos de avaliação em
diversos momentos.
3) Anotar
tudo o que for importante: evita o esquecimento de alguma informação
importante, não só por tê-la no papel, mas porque escrever facilita a
memorização.
4) Concentrar-se:
a concentração produz foco para realizar tarefas com mais atenção.
5) Estudar
meia hora por dia, de modo organizado (tipo uma matéria por dia), separando as
dúvidas para saná-las na primeira oportunidade: meia hora é o tempo que cérebro
consegue se concentrar, sem interrupções, para captar informações importantes.
O estudo organizado é mais significativo e não leva à exaustão; tirar dúvidas,
por sua vez, é o necessário para aprender de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário